sexta-feira, 16 de julho de 2010

Partido da beleza defende multa para gordinhos


Modelo romena cria 'partido da beleza' e defende multa para gordinhos
Ela disse que o objetivo é livrar o país dos políticos gordos.
Sanziana Buruiana propõe ainda a criação da taxa de infidelidade.
A modelo romena Sanziana Buruiana, de 23 anos, criou um partido político voltado para pessoas bonitas. Ela disse que o objetivo é livrar o país dos políticos gordos e substituí-los por pessoas que melhorem a imagem do país, segundo reportagem do jornal "Austrian Times".

Entre as propostas inusitadas, a modelo romena defende a cobrança de impostos sobre pessoas obesas. De acordo com o "Austrian Times", o partido quer a cobrança de dez euros por mês para cada quilo acima do peso de homens e mulheres.
Além disso, Sanziana propõe a criação de uma taxa de infidelidade. Dessa forma, quem fosse flagrado traindo seria multado em 100 euros. Ela também defende que apenas modelos usando biquínis possam atuar como guias turísticos, com o objetivo de impulsionar o turismo no país.

Fonte:

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/07/modelo-romena-cria-partido-da-beleza-e-defende-multa-para-gordinhos.html

__________________________________


Em outros lugares me disseram que beleza não se põe à mesa, em contrapartida, o poetinha opinou que as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental. Quem está com a razão? Não sei... O concreto mesmo é que a noção de beleza mostra um assunto que há muito perturba as discussões humanas.



Alguém aqui já saiu com mulher feia? Quando marmanjos são flagrados aos beijos com alguma “patinha feia da vida”, se justifica dizendo que estava bêbado e que tal disposição alcoólica alterou sua percepção sensorial. Muitas mulheres enxergam em seus parceiros uma feiúra exemplar e descomunal, não reconhecem pras amigas, quando assumem, é porque a falta de simetria facial do dito cujo ultrapassa os limites do exagero.



Entretanto, o que é beleza? Existe a feiúra ou ela é tão somente a falta de beleza? Qual a necessidade prática de um padrão beleza? Na minha feia opinião, não vejo motivo nenhum para se admitir um padrão de beleza como algo a ser seguido como um ideal religioso, fica evidente que não sou proprietário de firma de cosmético. Creio que a beleza é uma idéia exclusivamente individual, portanto pragmática.



Belo é aquilo que encontra uma aplicação prática imediata. Para a pessoa afetuosa, bela é aquela quem ama; para a golpista de baú, é a que tem grana; para a autoritária, a submissa; para a inteligente, a interessante; para a modelo romena, a esquelética (cabide de roupas); e assim vai.



Platão diz: “O belo é o esplendor da verdade”. Fica nítido nesse pensamento um vínculo entre beleza e conhecimento. Como o filósofo grego é uma pessoa inteligente, essa afirmação se mostra interessante, seguindo em linhas gerais o enunciado do parágrafo anterior. Tentar identificar um conceito tão abrangente como o da beleza, exige se aventurar na alçada das práticas efetivas do cotidiano. Assim, beleza se põe à mesa sim e é fundamental, posto ser utilitária.


Nenhum comentário: