quarta-feira, 21 de julho de 2010

Empresa sueca cria lava-jato para vacas.


Uma empresa sueca lançou uma novidade: lava-jato para vacas. Segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail", a lavagem faz aumentar a produção de leite, pois melhora a circulação sanguínea do animal e dificulta a disseminação de doenças.
A "DeLaval" vendeu 30 mil equipamentos na Suécia e agora pretende comercializar o produto no Reino Unido. Um porta-voz da empresa destacou que o lava-jato deixa as vacas mais felizes, saudáveis e produtivas. Segundo ele, o produto pode aumentar a produção de leite em 3,5%.
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/07/empresa-sueca-cria-lava-jato-para-vacas.html

_________________________________________________________________________

Vivemos numa época acelerada, mas que não deixa de ser engraçada. Nas coisas que fazemos procuramos aliar duas grandezas que, na maioria das vezes ao inversamente proporcionais: o utilitarismo e a pressa.

Saímos de casa apenas para as coisas que consideramos úteis, porque quando a razão não é tida como útil, o verbo usado é andar. Quando você vai à casa de uma amigo e ele não está, sabe-se o que o dito cujo tá fazendo pelo verbo usado para descrever o ato de não estar em casa. Fulano de tal saiu pra trabalhar... Ou fulano de tal tá andando por aí.

Todo mundo nasce com pressa. Parece que a molecada já sai das águas uterinas com email e senha de msn decorados. A pressa de alguns, às vezes, é tão grande que tem gente que tem a mania besta de nascer prematura, digo besta por não aproveitar toda a plenitude da habitação dependente e gratuita de nove meses.

Agora o utilitarismo e a pressa alvejaram o mundo das vacas. Animais tão dóceis e simpáticos estão sujeitos a todo tipo de desrespeito. Um amigo de meu pai, peão desde criancinha, se ofende quando se chama mulheres desairosas de vaca, pois para ele o animal sai como grande ofendido.

Um sanatório para vacas seria de muito mais serventia do que um lava-jato, porque em vez de se sacrificar as vacas loucas tentaria-se de alguma forma sua redenção. Digo isso pela razão dos suecos justificarem sua pressa em lavar as vaquinhas por dizerem que melhora as circulações sanguíneas do bicho, possibilitando um aumento de saúde, felicidade e produtividade.

Ora, ora, vendo por esse lado, será que as vacas são tratadas como humanos ou os humanos são tratados como vacas? Já dizia Eça de Queiroz: “O maior espetáculo para o homem será sempre o próprio homem”. Ou será a vaca?

2 comentários:

Rosenes disse...

aprovo a ideia do lava rápido. Não pena finalidade das vacas darem mais leite, mas porque, tal como os indianos, sou fascinada pela espécie...
existe bichinho mais fofo?

Ulisses Coelho disse...

entao nada de churras, leite e outros derivados.

Adoremos as vacas!!!!

Beijao!!!