quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reverenda se desculpa após dar comunhão a cachorro no Canadá


Uma reverenda canadense pediu desculpas por haver dado a comunhão a um cachorro. Marguerite Rea, da Igreja Anglicana de St Peter, em Toronto, recebeu reclamações de cristãos em todo o Canadá após ter dado a hóstia a um cachorro da raça pastor alemã chamado Trapper.
O bispo da região, Patrick Yu, disse que a reverenda tinha desrespeitado as normas da igreja com sua ação "estranha e chocante".
Rea disse que tinha simplesmente feito um gesto acolhedor para um novo membro da congregação e seu bicho de estimação. "Se magoei, ofendi ou causei constrangimento a alguém, peço desculpas", ela disse aos fiéis no domingo pela manhã – segundo o jornal Toronto Star.
Polêmica canina
A polêmica começou em junho, quando Trapper, de quatro anos, e seu dono, o motorista de caminhão, Donald Keith, 56 anos, foi pela primeira vez à missa de Rea, na área central de Toronto.
"A pastora me deu as boas-vindas e disse que eu fosse até o altar receber a comunhão, Trapper veio junto e a reverenda também deu a comunhão a ele", afirmou Keith.
Apesar de, segundo Keith, ninguém ter reclamado na hora, uma testemunha do fato entrou com uma reclamação na Diocese Anglicana de Toronto e, desde a missa, deixou a igreja.
Quando a notícia se espalhou, a Igreja Anglicana de St Peter começou a receber emails de cristãos revoltados, de todo o país.
"A comunhão é um símbolo do sacrifício do corpo de Jesus: ele morreu por todos nós. Mas não me lembro de nada nas escrituras a respeito de Jesus morrendo pela salvação de nossos bichos de estimação", afirmou Cheryl Chang, diretora da Rede Anglicana, no Canada, de acordo com o jornal National Post.
"Posso compreender a razão de as pessoas estarem ofendidas", disse o bispo Patrick Yu.
"Nunca ouvi falar disso antes. Acho que a reverenda foi tomada pelo que considero um gesto mal orientado de boas-vindas", acrescentou.
Fonte: http://humorateu.com.br/reverenda-se-desculpa-aps-dar-comunho-a-cachorro-no-canad
__________________________________________________________________
A cada dia me surpreendo como o absurdo se faz presente em nossas vidas e, por falta de tempo, na maioria das vezes não notamos. Quando busco noticias extraordinárias na net, em todas as pesquisas que fiz, titubeei entre duas ou três. Hoje foi diferente.

Foi impossível ficar indeciso ante tamanho disparate. Ariano Suassuna, no Auto da Compadecida, foi vanguarda. Nessa peça há um episodio do enterro de uma cachorra, em latim e com todas as pompas religiosas. O homem é um profeta!

É muito comum na literatura, ou melhor, no ar rarefeito da literatura clássica, escritores anteciparem acontecimentos. Aldous Huxley, em Admirável mundo novo, já falava em produção de ser humano no laboratório. Detalhe, a obra foi publicada em 1932. Tem coisas que só os gênios fazem por você!

A reverenda quis ser simpática com o canino ou com o dono? Maomé já pensava que humildade e cortesia são atos religiosos. Quando recebemos alguém na casa em que somos responsáveis, normalmente o concedemos o que temos de melhor. Se ela era a responsável pela chamada casa de Deus, transmitiu o que tinha de melhor.

Assim falou Suassuna.

Nenhum comentário: