sábado, 7 de agosto de 2010

Gato sobrevive preso em grade de proteção de carro por 3 horas


Um gato sobreviveu por quase três horas ou 210 quilômetros, entre Rochester (Nova York) e Ulster (Pensilvânia), preso dentro da grade de proteção de um carro, segundo reportagem da emissora de TV "WIVB".
Segundo Jenna Arsenault, coordenadora de uma entidade de proteção de animais do condado de Bradford, um casal da Flórida tinha saído de Rochester, depois de visitar uma família no último domingo, e ia até Ulster, cerca de 230 km da Filadélfia.
Chegando a Ulster, o casal ouviu um miado que vinha da frente de seu Mazda. Ao olhar, o motorista encontrou o gatinho preso na grade. De acordo com Jenna, levou quase uma hora para que fosse retirada a grade e resgatado o felino.
O casal da Flórida não sabe como o gatinho ficou preso atrás da grade.
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/08/gato-sobrevive-preso-em-grade-de-protecao-de-carro-por-3-horas.html

____________________________________________________________________

O instinto de sobrevivência é uma virtude bem comum entre os mamíferos (há até quem não considere isso uma qualidade). Agarrar-se ao último fio de vida que lhe resta e, em cima dessa linha que por vezes é de costura, se sustentar por muitos anos de idade.

A situação do felino foi ímpar. A linha que era de costura transformou-se em um cabo de aço, daqueles seguros como os dos guindastes. Peregrinar 210 km pelos Estados Unidos, enroscado na grade proteção de um veículo, não é uma daquelas experiências que gostaria de ter. E o bichano sobreviveu!

Os seres humanos também têm dessas. Muitos resistem por anos vagando pelos ônibus e caminhões de bóias frias. Por um tempo maior ainda, arcados com um facão em punho, com o objetivo da tão famigerada sobrevivência e a pujança de algum usineiro bem instalado. Quantos não trocariam, olhando pelo lado do cansaço físico, o tour que o gatinho fez pelas terras estadunidenses?

A escritora Jane Wagner disse uma vez, como certo senso de humor, que a capacidade de se iludir pode ser uma importante ferramenta de sobrevivência. Embora os instrumentos de ilusão possam variar, da grade de um Mazda para um esplendido facão de cortar cana, a sobrevivência é a mesma. O quase suficiente para a alimentação.

E segue a reza!

2 comentários:

PROJETO 61 disse...

Ao menos mato a saudade de ouvir suas insanidades rs
Vc faz falta amigo!

Ulisses Coelho disse...

umpouco de insanidad enao faz mal a niguem...

como ando exagerando....

valeu