sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cão salva o dono após comer seu dedão do pé


O norte-americano Jerry Douthett credita a seu cão de estimação chamado "Kiko" o fato de ter descoberto que estava em um estágio avançado de diabetes tipo 2, quando o animal comeu seu dedão do pé, segundo reportagem da emissora de TV "WZZM".

Douthett contou que estava com um machucado no dedão há mais de um mês, mas preferiu não ir ao hospital e tratar do ferimento em casa. "Ele salvou minha vida", afirmou ele, destacando que, se não fosse seu cão, poderia ter demorado muito tempo para ir ao médico.
Douthett, que mora em Rockford, no estado do Michigan (EUA), contou que estava dormindo bêbado, quando acordou com o pé coberto de sangue. Ele chamou sua mulher, Rosee, e, quando foi ao banheiro lavar, notou que "Kiko" havia comido seu dedão do pé direito.
Quando ele foi internado no hospital, sua taxa de glicose (açúcar) no sangue era mais de 500 miligramas por decilitro, sendo que o normal é entre 80 e 100.

fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/08/cao-salva-o-dono-apos-comer-seu-dedao-do-pe.html

___________________________________________________________________

Costuma-se valorizar enfaticamente as opiniões baseadas nas próprias experiências. O lema de que só pode palpitar quem já viveu na carne é muito bem aceito. De uma maneira geral, fica inegável a veracidade dessa afirmação.

Marco Aurélio, imperador romano, pensava que se as pessoas pudessem vender suas experiências pelo preço que elas lhe custaram, ficariam ricas. Adquirir experiência implica em ficar oscilando entre a tênue linha que divisa a tentativa e o erro.

Particularmente, prefiro mil vezes um exame de sangue do que vivenciar na pele o que aconteceu com o digníssimo diabético. Esperar uma ferida que não se cicatriza virar um chamariz para atrair a gula de um canino, não faz parte das minhas disposições mentais. Eita povo que gosta de acumular experiências!

Mas será que tal posição sobre o palpite é real. Se não sou pai, não posso falar sobre paternidade? Se não atleta, não posso opinar sobre futebol? Ora, ora, se não sou político, não posso comentar sobre política? Não é tão simples assim dar prioridade às opiniões de quem já sentiu, de fato, na sua vida as conseqüências de um determinado tema em questão.

E o rapaz aí deu uma sorte danada. O cara tava dormindo embriagado. Não é outra parte do corpo do bêbado que não tem dono? Sorte que o cão comeu só o dedo!

Nenhum comentário: