sábado, 31 de julho de 2010

Já inventaram de tudo: Japonês se casa com robó


O jornal DaylyMail duvulgou recentemente uma notícia um tanto quando bizarra sobre como levar a tecnologia literalmente.

É mais do que sabido que as mulheres japonesas, costumam ser prendadas: Aiko tem 20 e poucos anos, 1,52 metro de altura, pele suave e sem rugas, fala fluentemente inglês e japonês, é mestre em matemática e, para completar, faz todo o serviço de casa, incluindo alimentar seu parceiro, sem reclamar.

Aiko é a criação do inventor japonês Le Trung, de 33 anos, que aproveitou uma recente feira de tecnologia em Ontário para mostrar a sua versão da “mulher ideal”, uma espécie de “Amélia” andróide.

Trung diz ter gasto US$ 25 mil do próprio bolso para desenvolver a robô, montada com uma boneca japonesa de silicone e controlada por um programa de computador de inteligência artificial, programado pelo próprio inventor.

Mas ele afirma que sua intenção era chegar o mais próximo possível de um robô “humano”.

“Eu notei que a maioria dos robôs eram feitos de metal, como os robôs usados em uma fábrica de carros. Por causa disso, não temos sentimentos ao interagir com eles”, afirma,embora pouca gente acredite nele.

Ele admite que sua condição de punheteiro solitário, “sem tempo para encontrar uma namorada”, contribuiu para sua idéia. Mas faz questão de afastar os rumores: “Aiko ainda é virgem e não, eu não durmo com ela”(será?)

Sobre como a sociedade encara o relacionamento, Trung disse ao jornal “Daily Mail” que “as pessoas têm reações distintas quando conhecem Aiko. Alguns a amam, outros a odeiam. Algumas pessoas ficam com raiva, e me acusam de brincar de Deus. Outros querem tacar pedras nela. Já outros,querem comprá-la. Mas muitas pessoas ficam apenas fascinadas”, conta.

Fonte: http://www.omelhordopiaui.com.br/2010/07/ja-inventaram-de-tudo-japones-se-casa.html

__________________________________________________________________

Minha saudosa avó, Dona Tereza, teria, de imediato, uma adequada exclamação: “É a Babilônia!”. Entendo perfeitamente esse tipo de espanto, mas acho que devemos analisar tamanha excentricidade.

O ser humano é fascinado por modelos ideais. Para tudo há um protótipo perfeito, nem que for imaginário. O ideal de beleza, saúde, comportamento, filho, marido, neto, ou seja, as coisas não são como pensamos e buscamos sempre uma referência para seguir.

Qualquer movimento feminista de respeito abomina esse japonês que disse que uma ideal é a “Amélia andróide”. Por estar implícito que a mulher ideal é a dona de casa. Vamos ver pelo lado educativo?

Pensem na pobre coitada que seria casada com o japinha se não houvesse a robô? Quantas decepções amorosas, por conta de afazeres domésticos, a venda em escala industrial dessa máquina podem ser poupadas? Essa invenção poderá salvar as mulheres dos maridos-escravocratas!

O desenho “Os Jetsons” foram os verdadeiros precursores desse invento. Só que lá havia um robô como empregada, não acumulando cargos de esposa e empregada. Logo, logo presenciaremos a formação de um sindicato dos robôs!

Para terminar, lembrarei da atriz escocesa Deborah Kerr: “Se a mulher não encontrou o homem certo até os 24 anos, ela tem muita sorte”. Com essa inovação tecnológica, a faixa etária irá de 24 para 40!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Inglês faz depilação de virilha à brasileira e quase perde testículo.


Joe Cooper fez aposta com amigos em pub.Ele arrancou seis de sete camadas da pele com cera.
Uma aposta entre amigos quase valeu o testículo de um inglês de Leicester. Joe Cooper, de 24 anos, e outros dez companheiros de copo promoveram em um pub uma sessão de depilação para arrecadar dinheiro para entidades beneficentes.
Enquanto alguns homens depilaram o peito, o “corajoso” Cooper optou por depilar a virilha no estilo conhecido no exterior como “brazilian wax”. Trata-se da retirada total dos pelos.
O grupo de amigos conseguiu arrecadar 3 mil libras para caridade.
Fonte: http://linkpink.com.br/como-assim/algumas-coisas-sao-bizarras

_________________________________________________________


As pessoas vivem de modismos e isso não é de todo ruim. Adotar crianças de países pobres, comer petit gateau e filantropia vem sendo as mais usadas por famosos e projetos de celebridade. O que temos diante de nossos olhos é uma variação de filantropia, a aposta para fins humanitários.

Já vi gente apostar engradado de cerveja em time de futebol; andar pelado pela rua; moedinhas trocadas no truco e uma variedade infinita de barbaridades. Apostar depilação de virilha é, no mínimo, engraçado.

Não quero imaginar a cena e o urro monumental que o rapaz estrelou. Aqueles escândalos que o jacaré do desenho animado do pica-pau, quando o pássaro arma uma cilada para o réptil que o faz morder a própria cauda, vira fichinha.

Apostar sempre será um risco. Confúcio sentenciou com fineza: “Nunca faças apostas. Se sabes que vais ganhar é um patife, e se não sabe és um tonto”. Para essa inteligente aposta, quem ganhou foram as entidades beneficentes e o tonto foi o embriagado inglês. Era só doar para os necessitados, não precisa arrancar o saco!

Que perigo, não?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pombo caga na boca de baixista e show é cancelado


A banda norte-americana Kings Of Leon teve que cancelar uma apresentação que fazia em St. Louis, no estado do Missuri, por um motivo bem curioso: uma pomba que rodeava o palco caprichou na mira e, ao defecar, acertou a boca do baixista Jared Followill.
O grupo só tocou três músicas. Os integrantes ficaram preocupados com a saúde de Followill e decidiram cancelar o show. É compreensível. Afinal, cocô de pombo não é umas das substâncias mais higiênicas do mundo. Via Twitter, o baterista Nathan Followill, irmão da "vítima", lamentou o ocorrido: "Desculpe, St. Louis". O valor dos ingressos será devolvido ao público.

Fonte:http://blogdoraoni.blogspot.com/2010/07/comeca-hoje-nova-serie-do-blog.html


Em 1995 os Mamonas Assassinas foram os primeiros a identificarem essa qualidade perversa de pomba. Em uma de suas letras cita: “Daí vem a rajada. De sua bazuca anal. Já tem pomba com mira laser. O tiro sai sempre fatal”. Talvez por essa homenagem seus músicos foram poupados, desse constrangedor incidente animal.

Vem a clássica piadinha, contudo imperdível, ainda bem que elefantes e vacas não voam. Nossas cidades estão infestadas por esses amiguinhos aéreos, ou melhor, a urbanização invadiu o espaço que fora consagrado pela natureza para os penosos.

Já tivemos noticias de combates aos pombos nos centros urbanos; exortações para a não alimentação com milhos, sabiamente ignoradas pelas senhoras de mais idade. Mas a questão é: quem veio primeiro a cidade ou as pombinhas.

Não é fácil viver em harmonia com a natureza, que o baixista Jared Followill o diga. Ainda que Max Horkheimer já tenha alertado: “A historia dos esforços humanos para dominar a natureza é também a historia da dominação do homem pelo homem”, insistimos em dominar a natureza em vez de tentar uma harmonia.

Enquanto isso... Liberem verbas para o Greenpeace e para o Al Gore que eles se viram.

terça-feira, 27 de julho de 2010

SP: após sumiço de noivo e queixa na DP, casamento é remarcado.


Depois de sumir, o pedreiro Antonio Mundim, 47 anos, remarcou o casamento com a dona de casa Sueli de Lourdes Andrade, 49 anos, na manhã desta terça-feira, no 2° Cartório na Vila Tibério em Ribeirão Preto, São Paulo. Mundim desapareceu no último dia 16 de julho, faltando ao seu próprio casamento. Com o sumiço, Sueli registrou queixa na Polícia Civil, alegando que o marido havia fugido com R$ 19 mil que pertenceriam a ela. Antônio Mundim se casaria às 10h de sábado, dia 17, no cartório na Vila Tibé, em Ribeirão Preto, com Sueli, com quem já morava havia quatro anos. O cartório não informou a nova data do casamento.
A mulher contou à polícia que foi ao salão de beleza na sexta-feira e, quando voltou para a casa, por volta das 20h, não o encontrou na residência. Depois de tentar contatar o futuro marido pelo celular, ela percebeu que havia vários cabides em cima da cama e que as roupas do marido não estavam no armário.
Além da quantia em dinheiro, que a mulher havia recebido como herança do ex-marido e estava guardando para abrir uma conta conjunta com o suspeito assim que oficializassem o matrimônio, o homem levou ainda uma motocicleta e um carro da dona de casa.
O pedreiro prestou depoimento no dia 21 na 3ª DP de Ribeirão Preto. Ele negou que tenha abandonado a noiva no altar e que tenha furtado os bens dela. Segundo ele, o compromisso tinha sido desfeito porque ela não queria convidar os pais dele para a cerimônia.
Durante o depoimento, o homem havia contado que pegou o dinheiro do casal sem contar e se dispôs a devolver R$ 10,5 mil à mulher. Os outros R$ 8,5 mil seriam dele. Os investigadores dizem que ela não nega essas informações, mas não compareceu à delegacia para o depoimento que estava marcado para quarta-feira passada.

Fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4587917-EI5030,00-SP+apos+sumico+de+noivo+e+queixa+na+DP+casamento+e+remarcado.html
___________________________________________________________________

Quando era criança as amigas de minha mãe faziam simpatia para arrumar marido. Liam em conjunto, uma espécie de reunião de grupo de estudos, periódicos assinados pelo João Bidu. Uma legítima confraria das obcecadas por um casório.

As simpatias eram variadas. Alternavam das clássicas às mais extraordinárias.Uma era colocar Santo Antonio de ponta cabeça dentro de um copo cheio de água, apenas tirar ele de seu universo aquático após a fisga de um namorado.

Outra se prendia em pegar duas velas brancas envolvidas com açucar e coladas para queimar em um pires. Em seguida um Pai Nosso. Depois pegar o mel e enterrar em baixo de duas mudas de comigo ninguem pode, uma macho e outra fêmea.

O que intriga na senhora que foi reclamar pelo noivo na polícia é a insistencia no matrimônio. Não sei se nunca fez essas simpatias ou se as fez demais, dois casamentos meu! O negocio é casar meus jovens... Casar!

E, pra manter a tradição, como já dizia o filósofo Sócrates: “O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo”. Pelo menos nesse casório aí, se os dois forem mudos, união eterna!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Idoso encontra 1,8 kg de maconha em quadro comprado em leilão.


O americano Gordon Clement, de 80 anos, encontrou 1,8 quilo de maconha escondido em um quadro que ele comprou em um leilão há cerca de cinco anos. Ele achou a droga na semana passada, quando tentava vender a obra em outro leilão, segundo a emissora "WSB-TV". Chocado com a descoberta, Clement ligou para seu advogado e entregou o quadro que ele planejava vender por US$ 25 para as autoridades de Canton, no estado da Geórgia (EUA). De acordo com a polícia, a droga estava avaliada em cerca de US$ 4,8 mil.

Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/07/idoso-encontra-18-kg-de-maconha-em-quadro-comprado-em-leilao.html

_____________________________________________________________________

Ah a arte! As obras de arte! As pessoas encantam e emocionam seus sentidos com músicas, poemas, canções de amor, peças teatrais, ou seja, toda sorte de trabalhos artísticos. É inconteste a beleza da maioria das obras consagradas pelo senso estético.

As artes plásticas e as pinturas possibilitaram grandes gênios para a humanidade. Citar alguns fará injustiça a uma maioria maior ainda. Contudo, sempre lembramos de um belo quadro ou um bem aclamado pela crítica, mesmo que não seja tão belo sim.

Longe de ser gênio é o penúltimo dono do quadro em questão. O cidadão esqueceu uma quantia de droga com valor muito mais elevada que a do quadro! Vamos combinar que a diferença entre US$ 25 para US$ 4,8mil é considerável.

Visualizem uma abordagem policial envolvendo o Sr. Clement no dia em que arrematou a obra. Até falar que dois mais dois não é quatro, por vezes a matemática não é tão lógica e verdadeira quanto pensamos, já tinha perdido boas horas de seu insólito dia.

Nem tudo o que parece é. Que citação mais cretina e senso comum! O trash é que ela é real. Karl Marx falou certa vez com muita propriedade: “Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária”. Para celebrar a sociedade da ciência e dos cálculos para além da precisão, três vivas às aparências!

domingo, 25 de julho de 2010

Carta é entregue com mais de 70 anos de atraso nos EUA.


Uma carta foi entregue com mais de 70 anos de atraso em Stockton, no estado da Califórnia (EUA). A correspondência tinha sido enviada em 23 de dezembro de 1937, mas só chegou ao seu destino na semana passada, segundo reportagem da emissora de TV "CBS 13".
A carta foi entregue no Centro de Mulher do condado de San Joaquin. No entanto o prédio abrigava um convento há sete décadas. "Como pode uma carta ficar perdida no sistema por 73 anos?", questionou a diretora do Centro da Mulher, Joelle Gomez.
A carta tinha sido enviada para Marie Fergone e dizia: "Querida Marie, feliz Natal para você e um ano cheio de bênção". Joelle localizou a família de Marie, que, na época, estava estudando no convento para se tornar uma freira, mas, depois, abandonou.
Segundo a reportagem, a mulher construiu uma família e morreu no ano passado. Joelle disse acreditar que a vida de Marie pudesse ter sido diferente se ela tivesse recebido a carta. "Era uma carta de encorajamento para ela continuar a estudar. Talvez, sua vida tivesse um final diferente."
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/07/carta-e-entregue-com-mais-de-70-anos-de-atraso-nos-eua.html

______________________________________________________________________


Há uma coisa que me incomoda deveras, o atraso. Claro que já me atrasei para muitas obrigações, o triste é quando isso vira uma regra. Você marca com a pessoa com a margem de quarenta e cinco minutos pra frente. É terrível!

Não sou tão chato quanto o texto está transparecendo. Dez a quinze minutos nem considero atraso, embora seja raro eu ter esse tipo de comportamento. Não chego antes e nem depois, apenas na hora. Isso tem me atrapalhado muito, posto o fato que tenho uma bela e doce namorada.

Deixa pra lá, vai que ela lê isso aqui aí to frito. No caso da freirinha noticiada, o atraso pode ter significado até uma alteração nos planos de vida. E olha que nem é mais do que quarenta e cinco minutos. São setenta anos!

Tive a pachorra de calcular quantos minutos existem nesse espaço de tempo. Contam, inclusive com os anos bissextos, aproximadamente, trinta e seis milhões setecentos e dezesseis mil e quatrocentos minutos. Ufa!

A questão do atraso atrela-se, necessariamente, a três componentes: 1 Vida moderna; 2 Desorganização do tempo; 3 Desconsideração do outro. Para alguém não chegar na hora que combinou, pelo menos uma dessas variantes é a justificativa verdadeira.

Nos preocupamos com atrasos principalmente dentro de um hospital ou qualquer coisa relacionada com um médico. Os médicos, ou pelo menos parte considerável deles, são os únicos em que as três variantes podem ser usadas simultaneamente. Os meros mortais, normalmente, se apegam em apenas uma delas, mudando de desculpa conforme a situação.

Oscar Wilde tinha um pensamento bem interessante sobre o atraso: ”Se você não se atrasar demais, posso te esperar por toda a minha vida”. Dona Marie Fergone não esperou o tempo sugestionado pelo escritor. Mas imaginem se tivesse.

sábado, 24 de julho de 2010

Mulher esquece de puxar freio de mão e carro vai parar em teto de casa


A italiana Maria Rizzo, de 34 anos, esqueceu de puxar o freio de mão após parar o carro em um declive em Alassio, na Itália, e o veículo acabou descendo e, após atravessar uma barreira, foi parar no telhado de uma casa. Segundo o jornal inglês "Daily Telegraph", ninguém estava na casa no momento do acidente. O carro atravessou o telhado e foi parar no banheiro.

Fonte: http://glossariodenoticias.blogspot.com/2010/07/mulher-esquece-de-puxar-freio-de-mao-e.html

_________________________________________________________________________

Dirigir está cada dia mais perigoso. A frota de carros e motos aumenta significativamente, dia após dia, nas cidades. Países como Brasil, China e Índia vêem suas ruas cada dia mais atoladas de lata e borracha. Assim, fica complicado pensar a rotina de uma cidade sem automóveis.

Agora, esse grande dilema dos centros urbanos, começa invadir os lares, em especial os banheiros italianos. Imagina você, cidadão de bem tomando uma ducha, naquela santa paz das águas mornas caindo sobre o corpo cansado do trabalho e, não mais que de repente, desaba um carro em sua úmida latrina. Que saco!

O problema desses dias tão acelerados como os nossos se dá no fator surpresa. As pessoas não se surpreendem mais, quando se surpreendem, normalmente são com coisas boas, com ações de cortesia. Quando a surpresa vem pelo lado mais negativo, torna-se uma coisa indigna de reflexão, de repetição.

Não estou defendendo a reprodução de coisas más, como um carro invadindo os banheiros do mundão de meu Deus ou um canal com vinte e quatro horas com programas como o do Datena, mas, na ocasião de alguma coisa ruim acontecer, repetição e reflexão. É como já dizia Sidonie Colette: ”Que o mal nos modela, eis uma coisa que temos de aceitar”.

O mal não existe para se lamentar, mas para não se praticar. Quando somos acometidos por alguns males, como no caso da mulher européia, resta apenas corrigir nosso comportamento daquele momento em diante. É só puxar o freio de mão!